Adaptações

por Ana Gabriela Lima

A maioria dos fãs de Harry Potter não gosta das adaptações dos livros para os filmes. Algumas dá para aceitar, mas outras não tem perdão. Como as seguintes adaptações que vou falar e refletir sobre:

#Gina Weasley:

Nos livros, ela é uma personagem decidida e confiante, com espírito de liderança. Nos filmes, ela é aquela garota que amarra os cadarços do Harry (literalmente) e que fica cheia dos sorrisinhos, sem nem falar na história.

Francamente, esses editores não tem mais o que piorar na personagem nos filmes. Agora, só para deixar claro,  não estou criticando a atuação da Boonie Wright (atriz), mas sim o que ela teve que atuar.

Essa mudança da personagem sempre me incomodou. E há mais um problema envolvendo a nossa querida Gina.

#O beijo

Todo fã que leu o sexto livro de Harry Potter sonha em ver o grande beijo de Harry e Gina na ‘Sala Comunal’,  após o jogo de quadribol. Aquele beijo, com 50 testemunhas e com um clima romântico.

Mas, em vez disso, temos o pior beijo de todos os tempos. Aquele beijo que foi na ‘Sala Precisa’, com nenhuma testemunha e que não dura nem meio segundo. Os roteiristas, ao invés disso, inventaram uma cena no começo do filme com o Harry e a garçonete.

#Ninfadora Tonks

Ela, a mulher que conquistou Remo Lupin, o lobisomem, aquela que lutou bravamente na ‘Batalha de Hogwarts’, aquela mulher estabanada, mas que você vê que pode ser a amiga mais gentil.  Bom, ela é assim nos livros, pelo menos.

Nos filmes…  Não sei o que falar, ela nem aparece na história. Bom, as únicas coisas que aparecem no filme são: ela é aquela mulher que odeia ser chamada de Ninfadora, que você não tem ideia de como acabou casada com Remo Lupin, e que você mal sabia da existência.

Os roteiristas, em ‘Enigma do Príncipe’, tiraram ela da cena que era uma das mais importantes para o desenvolvimento da personagem.

Essa cena acontece em ‘Enigma do Príncipe’, no Expresso de Hogwarts. Após Draco lançar o Petrificus Totalus e lançar a capa em cima de Harry, Tonks chega e leva ele pro castelo. Daí, o Harry percebe que ela tá com os cabelos castanhos, e não as cores mais vivas que ela sempre usa no cabelo. Então, depois descobrimos que ela está assim porque o Lupin não tá dando muita atenção pra ela, que acha que foi  rejeitada. Ao invés disso, os roteiristas tiraram a Tonks e no lugar colocaram Luna Lovegood.

Então, você que quer conhecer esse mundo mágico de Harry Potter, leia os livros antes de ver os filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s