Casas de Hogwarts – Lufa-Lufa

por Ana Gabriela Lima

Essa casa, como todas as outras (Grifinória, Sonserina e Corvinal), recebeu seu nome em homenagem ao seu fundador, neste caso, fundadora, Helga Hufflepuff. Esta mulher foi a fundadora da Lufa-Lufa, em inglês, Hufflepuff, em homenagem ao seu sobrenome. Helga valorizava, nos alunos de sua casa, a Lealdade, a Justiça, o Trabalho Duro, a Paciência e a Sinceridade.

O brasão da Casa é Amarelo e Preto, e sua mascote, posicionada no meio, é um Texugo. Seu elemento natural é a Terra, e as pedras que representam a casa na Ampulheta de Pontos são diamantes amarelos.

Sua diretora, ao longo da saga de Harry Potter, foi Pomona Sprout, professora de Herbologia. A relíquia da casa é uma Taça de Ouro, que pertenceu à própria fundadora da Casa, Helga Hufflepuff. O emblema da casa está gravado no objeto e essa preciosa relíquia foi passando de geração em geração na família Hufflepuff.

O Salão Comunal da Lufa-Lufa fica em um corredor perto das cozinhas, onde há uma passagem secreta atrás de alguns barris cheios de vinagre. Para entrar na Sala Comunal, os alunos devem bater nos barris corretos o ritmo de Helga Hufflepuff. Se batessem o ritmo errado ou nos barris errados, os intrusos levariam um banho de vinagre. O Salão tem aspecto muito aconchegante, abaixo da terra, com algumas janelas perto do teto para os alunos verem a grama e algumas flores crescendo. Ele é decorado com várias plantas.

E, por último, o fantasma da Lufa-Lufa é o Frei Gorducho, que foi executado, na Antiguidade, pois as pessoas achavam muito estranho que, com apenas um “pedaço de madeira”, conseguisse tirar um coelho das taças de vidro, por exemplo. Por isso, foi executado. Naquela época, os trouxas tinham muito preconceito com mágica e bruxaria.

Fontes:

Livros da saga de Harry Potter

Youtube/ LUFA-LUFA | As casas de Hogwarts #2/ Patrono Net/

https://www.youtube.com/watch?v=2yAUHFZO_KY&t=366s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s