Um sonho profundo

Sim, outra redação da escola… Ando gostando muito de trazer alguns temas para cá. Nessa o tema era O caminho encantado, tendo de ter na narração: uma caminhada encantada (proposta pelo tema) e um palhaço.

Um sonho profundo

Eu estava no começo de uma estrada deserta. O sol tinha acabado de nascer, o céu ainda se encontrava tingido de tons quentes. Percebi árvores tortas e escuras à luz do grande sol. A estrada seguia até o horizonte. Vi também uma forma grande e humana… Um palhaço.

O tal palhaço, com um tom de voz agradável, virou-se e falou:

__ Siga-me.

Obedeci. Ele ia a passo devagar, eu sempre atrás, lenta também e preocupada em contemplar aquelas lindas paisagens. As paisagens eram mágicas, encantadoras.
O palhaço parou. Eu fui até estar ao seu lado.  Olhei-o. Seus olhos contemplavam algo em nossa frente. Apenas naquele momento percebi o que estava acontecendo. Esqueci as belas paisagens e a paz.

Uma aldeia com muito movimento, gritaria e sofrimento se encontrava ali. Bandidos saqueavam e matavam, causavam a pior sensação: angústia. Eu dei meu primeiro passo em direção a vila, mas então os bandidos viraram-se para mim.

__ Mais um passo e… – ele passou sua mão pelo pescoço, insinuando minha morte.

Os bandidos voltaram a matar, os gritos voltaram a ecoar. Eu corri para ajudar, ignorando completamente o aviso. Minha agilidade impressionava a todos, inclusive a mim mesma. Eu corria e segurava crianças; derrubava bandidos; salvava a todos.

Quando percebi o silêncio fiquei chocada. Todos os bandidos no chão, as crianças em casa. Eu olhei para o palhaço e ele disse:

__ Você passou no teste da coragem.

Abri meus olhos. Tudo aquilo não tinha passado de um mero sonho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s