Sobre

A escrita de si, presente nos escritos literários, traz à tona desejos e anseios… coloca em palavras o inconsciente. A palavra é estruturante. Torna real e enlaça o objeto que, momentaneamente, realiza o desejo.  Mergulhar nos escritos de poetas nos leva ao encontro de nós mesmos. Em um mundo cada vez mais hostil ao pensamento livre e libertário, adentrar ao mundo da literatura é um ato de resistência.

Nesse blog, trarei algumas leituras minhas acerca dos livros e biografias de meus escritores favoritos. São escritores que desvelam a alma humana e com cujos heróis nos identificamos. Além disso, fazer um ponte com a compreensão freudiana da psique é quase inevitável. Freud, juntamente com Machado de Assis, Balzac, Eça de Queiroz, Dostoiévski, Shakespeare, Drummond, Clarice, Virginia Woolf, Saramago, Borges, Guimarães Rosa, Pessoa…., compreendem e traduzem o humano e a cultura de forma singular.

Além de trazer textos de minha autoria, vez por outra minha filhota também escreverá sobre os livros que ela está lendo. Especialmente do mundo potteriano…

Faço um convite a caminharmos e nos deleitarmos…